Apoie o DCM

Aliados de Bolsonaro organizam boicote contra indicação de Dino ao STF

Flávio Dino. Foto: reprodução

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já estão articulando uma estratégia para enfrentar Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e tentar derrubar, no plenário, sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O foco principal dos bolsonaristas é explorar o temperamento mais combativo de Dino e provocar reações que possam prejudicá-lo durante a votação em plenário, de acordo com a colunista Malu Gaspar, do Globo.

Na sabatina marcada para 13 de dezembro, os bolsonaristas planejam revisar a gestão de Dino como governador do Maranhão e sua atuação como titular da Justiça. Eles pretendem abordar o aumento da criminalidade no Maranhão durante sua gestão (2015-2022) e a crise atual na segurança pública.

Episódios marcantes da passagem de Dino pelo Ministério da Justiça, como o incidente do “apagamento” das imagens do circuito interno do ministério nos atos terroristas de 8 de janeiro e a visita de Luciane Barbosa Farias, apelidada de “dama do tráfico” do Amazonas, à sede do ministério, também devem ser amplamente discutidos.

Os aliados de Bolsonaro estão preparando material para questionar Dino sobre suas convicções pessoais em relação a temas da “pauta de costumes”, como a descriminalização do aborto e do porte de maconha para uso pessoal, questões que aguardam decisão no STF.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link