Aliados de Bolsonaro se desesperam com resultados de pesquisas

O cenário não é dos melhores para Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto. Segundo aliados, o presidente deveria ter encostado em Lula ao fim do primeiro semestre. Porém, pesquisas recentes feitas pelo Datafolha, Ipespe e Quaest não mostram isso.
Ainda no começo do ano, a classe política que rodeia o presidente chegou a se empolgar com uma melhora nos índices de intenção de voto, porém essa evolução não teve continuidade e, em alguns levantamentos, Bolsonaro oscilou negativamente.
O clima já não é agradável para o atual chefe do executivo desde as ultimas semanas, em que muitos de seus aliados se desesperaram com a situação, já que segundo eles, o seu principal adversário, Lula (PT), vem criando o cenário ideal para sair vitorioso já no primeiro turno.
Segundo a ultima pesquisa do Datafolha, o ex-presidente e atual candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva apareceu liderando com 48% das intenções de votos válidos. Bolsonaro ficou com 27% na estimulada. Na Ipespe, na semana passada, o ex-presidente teve 45% e o atual 34%.
Já na Quaest, que foi divulgada na ultima quarta-feira (8), o petista apareceu liderando com 46% e Bolsonaro continuou em segundo lugar com 30%.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link