Apoie o DCM

Aliados de Bolsonaro tentam minimizar discurso de Moraes

Alexandre de Moraes durante sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Reprodução

Aliados de Jair Bolsonaro sentiram o discurso de Alexandre de Moraes em sua posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As declarações do magistrado foram dirigidas ao presidente, segundo eles, que alegam que já esperavam um discurso em defesa das urnas eletrônicas. A informação é da Folha de S.Paulo.

Militares, no entanto, criticaram o discurso de Moraes reservadamente. Para membros das Forças Armadas, as declarações não contribuem para a redução da tensão entre os Poderes.

Nos bastidores, o entorno do chefe do Executivo tenta minimizar o discurso do novo presidente do TSE. Aliados alegam que Moraes estava cumprindo seu papel e que isso não altera a tentativa de conter os ânimos entre o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Para ministros de tribunais superiores, Moraes tentou demonstrar a força do TSE para as eleições que ocorrem neste ano. Aliados do magistrado avaliam que ele sinalizou a Bolsonaro e a seus apoiadores que a corte eleitoral vai agir no combate às fake news.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link