Apoie o DCM

Aliados de Doria estão com medo de possível vingança do presidente do PSDB

gestão Doria consta compra superfaturada em 2020
Governador João Doria, de São Paulo
Foto: Reprodução

Aliados do governador de São Paulo, João Doria, emem que a troca do coordenador de campanha Bruno Araújo possa causar mais um problema dentro de casa para o pré-candidato a presidência.

Um dos medos é que Araújo, presidente do PSDB, convoque uma convenção partidária, com alguma decisão que suplantaria as prévias vencidas por Doria. Essa convenção poderia, por exemplo, definir apoio formal a outra chapa.

O encontro de três tucanos foi a gota d’água para que o pré-candidato à presidência decidisse trocar o coordenador de sua campanha. o almoço em uma cantina italiana reuniu Araújo, que coordenava a campanha de Doria até esta sexta-feira (15), o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, de acordo com a CNN Brasil.

Almoço com Doria

O almoço foi promovido na última quarta-feira (13), dois dias antes de Doria decidir trocar o coordenador de campanha.

O almoço foi testemunhado por tucanos que estavam em outra mesa. Eles avisaram o ex-governador de São Paulo que o pernambucano e os dois gaúchos estavam falando sobre ele em um restaurante que fica a 500 metros de onde mora, no Jardim Europa, bairro da capital paulista.

O substituto escolhido para Bruno Araújo foi o presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, que também se manifestou sobre o assunto. “Eu, como milhões de brasileiros, ainda tenho esperança no nosso país. Minha esperança tem nome e sobrenome: João Doria. Com a total confiança que ele reúne as melhores condições para retomar o desenvolvimento do nosso país vamos em frente até a vitória”, afirmou nas redes sociais.