Apoie o DCM

Aliados se preocupam com agressividade de Bolsonaro após operação da PF

Bolsonaro é ofensivo em debate no tribunal.
Foto: Aílton de Freitas

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) estavam animados com a participação do chefe do Executivo no Jornal Nacional nesta segunda-feira (22). Segundo a Folha de S. Paulo, porém, eles se frustraram após a operação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas, ocorrida na manhã seguinte à entrevista.

Dirigentes dos partidos que apoiam Bolsonaro avaliavam que a finalidade de sua sabatina no noticiário da TV Globo era criar uma imagem menos agressiva do presidente, fomentando seu avanço eleitoral de centro. Mesmo com momentos de tensão, a percepção foi de que Bolsonaro conseguiu manter o controle.

No entanto, depois da ação da PF, esses mesmos dirigentes avaliam que será difícil conter a ira de Bolsonaro nos próximos dias.

A Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (23), faz mandados de busca contra oito empresários que, por um grupo de mensagens no WhatsApp, desejavam organizar um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula (PT) vença as eleições presidenciais.

Além das buscas, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes também autorizou que os golpistas sejam ouvidos pela PF.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link