Allan dos Santos exibe visto de trabalho nos EUA e manda indireta para Moraes: “Chora, Xandão”
O nome de Allan dos Santos foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (18) depois que ele fez uma publicação no Instagram exibindo um visto que, ao que tudo indica, lhe permite trabalhar nos Estados Unidos. Na postagem, o youtuber ainda mandou um recado irônico para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes: “Chora sim, tirano de merda. Chora, Xandão, foragido é seu forevis”.
O deboche aconteceu porque o blogueiro, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo de investigações no Brasil e é está foragido. Morando nos Estados Unidos desde 2020, ele participa de manifestações e faz ataques ao STF, mas teria que ser extraditado para responder pelos crimes em solo brasileiro.
Santos é procurado pela Justiça desde 2021, quando teve sua prisão preventiva pedida pela Polícia Federal, em meio ao inquérito das fake news, que corre no Supremo. No início de janeiro, o Ministério da Justiça acionou o governo norte-americano e a Interpol para acelerar o processo de extradição do bolsonarista.
Para conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos, a pessoa deve apresentar a solicitação feita pelo empregador na baixada nos Estados Unidos. Então, na teoria, é necessário conseguir um emprego antes de solicitar o visto. Dessa forma, com a solicitação em mãos, é possível solicitar o visto para trabalhar nos EUA.
A validade desse visto será de até um ano, e poderá ser prorrogada para mais um, caso o empregador prove a real necessidade desta mão de obra específica e o trabalhador tenha o interesse de permanecer por mais um ano nos Estados Unidos. Essa extensão não é automática e o processo deverá ser realizado novamente.
Ver essa foto no Instagram