Apoie o DCM

Allan dos Santos quase virou padre antes de se tornar bolsonarista

Allan dos Santos foi seminarista antes de se tornar blogueiro
Allan dos Santos foi seminarista antes de se tornar blogueiro. Foto: Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, hoje influenciador da extrema-direita, já foi seminarista. O blogueiro abandonou a vida religiosa em 2014. Antes disso, quanto tinha 14 anos e morava no Rio de Janeiro, foi membro da organização franciscana Toca de Assis. Viajou o país em missões de filantropia e assistência social. Não tinha nenhuma espécie de protagonismo na instituição.

Também passou pelo Seminário da Arquidiocese do Rio de Janeiro e estudou filosofia no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, em Itapecerica da Serra, São Paulo. Aos 18 anos, ele se tornou missionário da comunidade franciscana Toca de Assis. Foi a instituição que o levou aos Estados Unidos, na Fraternidade de São Pedro em Denton, Nebraska.

O influenciador bolsonarista diz que foi nesta época que descobriu sua falta de vocação sacerdotal. No país, conheceu o jornalismo e trabalhou no site de notícias católicas Church Militant. Em 2014 surgiu a ideia de criar um portal de notícias no mesmo estilo, com financiamento coletivo, no Brasil. Assim surgiu o Terça Livre.

Leia também:

1 – Viraliza tweet do ator de 2017 sobre “matar alguém por engano”

2 – Saiba quanto o blogueiro bolsonarista ganhou com canal no YouTube

3 – Chico Pinheiro não percebe que está ao vivo e constrange jornalistas da Globo

Em 2014 Allan dos Santos começou a admirar Olavo e se aproximar de bolsonaristas

Foi 2014 que ele passou a admirar Olavo de Carvalho. Ambos apoiaram candidatos católicos nas eleições de 2014. O blogueiro declarou apoio a Aécio no segundo turno daquela eleição. Também participou ativamente dos protestos pelo golpe de Dilma. Foi então que conheceu Bia Kicis e Jair Bolsonaro.

A partir de 2016, começou a apoiar a candidatura presidencial do então deputado. Hoje, colhe os frutos da escolha.

Moraes manda prender o bolsonarista Allan dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Além disso, o magistro pediu que Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição. Allan dos Santos está nos Estados Unidos, com o visto vencido.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que Santos seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos. A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal.