Aloysio diz que PSDB não é Madame Bovary para trair Temer
Do 247:
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), minimizou a possibilidade dos tucanos desembarcarem do governo Michel Temer ao afirmar que a legenda não é “Madame Bovary” para trair o peemedebista.
“O PSDB é membro do governo. Nós apoiamos o governo. O PSDB tem compromissos com o governo e com o programa de governo. E o PSDB não é Madame Bovary”, disse o chanceler. “Eu sou ministro, apoio o presidente Temer e creio que o PSDB não vai sair do governo”, completou.
A referência feita por ele é uma citação a personagem clássica criada pelo escritor francês Gustave Flaubert (1821-1880) que após trair o marido tem um fim trágico.
Neste final de semana, Temer deverá reunir-se com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, visando barrar o movimento de uma ala tucana que deseja o rompimento definitivo com o governo do peemedebista. Alckmin já defendeu os nomes do senador Tasso Jereissati (CE) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no caso da ocorrência de eleições indiretas.
Aloysio também disse estar confiante em um desfecho favorável a Temer no julgamento do processo de cassação da chapa Dilma Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve ser retomado pela corte na próxima terça-feira (6).
