Apoie o DCM

Laboratórios alertam para alta de Covid-19 e apagão de dados oficiais

Laboratórios alertam para alta de Covid-19. Foto: Jefferson Barbosa/EPTV
Laboratórios alertam para alta de Covid-19. Foto: Jefferson Barbosa/EPTV

Nos últimos dias, farmácias e laboratórios têm identificado alta de casos de covid-19 e de gripe. O avanço da variante Ômicron, que é mais contagiosa, em meio ao apagão de dados do Ministério da Saúde, que sofreu ataque hacker neste mês, preocupa especialistas.

A informação é da jornalista Priscila Mengue, do Estadão.

Leia mais:

1. Youssef financiou Alvaro Dias, principal aliado de Moro

2. Advogado metido em operações suspeitas intermediou compra de vacinas de Doria

3. Carluxo posta vídeo de 2013 com seus “feitos” como vereador para fingir que trabalha

Na empresa de saúde Grupo Fleury, de São Paulo, a procura por testes dobrou. Cerca de 20% das pessoas saem de lá com o teste positivo. “Estava com positividade de 3% a 2%, a nossa maior baixa. De repente começou a subir o número de pedidos e de positividade”, diz Celso Granato, infectologista e diretor clínico do grupo.

Entre pessoas públicas também é possível perceber um grande aumento. Os cantores Caetano Veloso e Chico César, o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) e o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, foram diagnosticados com Covid-19 recentemente.

“Gostaria de falar que estão fazendo mais testes por precaução, para se encontrar com a família, mas, se fosse isso, não estaria dando tanto positivo”, observa Granato.

A situação também é atípica em relação ao vírus influenza (gripe). Foram mais de 27 mil testes em dezembro no Fleury e 48% de positivos.

Com informações do Estadão

Youssef financiou Alvaro Dias, principal aliado de Moro

Aliado de Sergio Moro, Alvaro Dias teve campanha financiada por Alberto Youssef, pivô da Lava Jato. Duas empresas do operador financeiro pagaram, em 1998, cerca de R$ 21 mil, equivalente a R$ 88 mil em valores atualizados. Na época, o senador era do PSDB.

Os dados estão registrados na prestação de contas de Dias, que foi entregue à Justiça Eleitoral no Paraná na ocasião. As doações são em relação a horas de voo em jatinhos que Youssef entregou ao parlamentar.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link