Apoie o DCM

Aluna de 12 anos é ameaçada com navalha em escola de Araçatuba (SP)

Violência nas escolas. (Foto: Reprodução)

Uma aluna da oitava série foi ameaçada com uma navalha dentro da sala de aula de uma escola em Araçatuba, interior de São Paulo, na última segunda-feira (21).

A jovem, que tem 12 anos de idade, foi ameaçada por uma aluno de sua mesma classe, que por sua vez tem 17 anos. O caso chegou à Secretaria Estadual de Educação, que designou equipe para acompanhar o ocorrido com mais detalhes.

De acordo com relatos da irmã da vítima, entrevistada pela equipe do jornal RP10, a aluna estava na sala de aula e no momento da ameaça a professora estava ausente. O aluno mais velho teria pego a navalha, que havia sido levada por outro estudante, se aproximado da jovem e encostado o objeto cortante em seu pescoço, afirmando que ela seria sua “primeira vítima”. A garota conseguiu se soltar do rapaz e, com a chegada da professora,  os dois foram encaminhados para a diretoria.

Após o término da aula o aluno ainda teria ido até a casa da menina e lá arremessou pedras, xingou e ameaçou tanto a menina e sua mãe. A Polícia Militar (PM) da região foi acionada e o caso foi registrado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link