Aluno é esfaqueado durante briga em colégio particular de Campinas (SP)

Um estudante de 16 anos foi esfaqueado no início da tarde desta terça-feira (14) em um colégio técnico particular no centro de Campinas (SP). O adolescente está no segundo ano do ensino médico e ficou ferido durante uma briga com outro aluno dentro da sala de aula, segundo o Colégio Bento Quirino.
No momento da agressão, havia cerca de 35 alunas na sala. A vítima foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Mário Gatti.
Um terceiro estudante tentou separar a briga, mas também foi ferido. O aluno teve ferimentos leves e passou por atendimento médico, sendo liberado em seguida.
O agressor, que entregou a faca usado no crime a um professor, foi encaminhado pela guarda municipal ao 1º DP de Campinas acompanhado por seus responsáveis. A polícia investiga suposto bullying como causa da briga.
Em nota, o Colégio Técnico Bento Quirino disse que está “colaborando ativamente com os órgãos responsáveis na apuração dos fatos” e que está “tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar” dos alunos.