Apoie o DCM

Aluno relata terror durante massacre com 15 mortos em Praga: “Sangue por todo lado”

O autor do massacre na universidade de Praga e os estudantes procurando abrigo. Reprodução

O professor Radek Samik, que estava lecionando na Universidade Charles, foi testemunha do terrível ataque perpetrado por um homem armado em Praga, na República Tcheca. Enquanto ministrava a aula, ouviu os primeiros tiros que desencadearam o pior tiroteio em massa da história do país na Europa Central.

O ataque resultou na morte de 14 pessoas e deixou outras 25 feridas, algumas em estado grave. O aluno Jakob Weizman contou, em entrevista ao jornal inglês The Guardian o terror que viu ao evadir-se do prédio. “Quando estávamos saindo, havia sangue por toda a faculdade”, afirmou.

Conscientes do perigo, Samik e seus alunos se viram obrigados a permanecer trancados em uma sala, impotentes diante da violência que se desenrolava no campus.

Weizman também descreveu como eles usaram cadeiras e mesas para barricar a porta da sala enquanto o atirador percorria o prédio. Cinco minutos depois, o atirador tentou forçar a entrada na sala de aula, examinando cada ambiente em busca de vítimas. Vídeos mostram o desespero de outros alunos que tentavam fugir do atirador pelo telhado

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link