Apoie o DCM

Alunos da PUC-SP protestam com “biquinaço” contra falta de ar-condicionado

Alunos da PUC-SP realizam protesto contra a falta de ar-condicionado na universidade. Foto: Aline Freitas/g1

Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo realizaram um “biquinaço” nesta quarta-feira (20), para protestar contra a falta de infraestrutura, especialmente a ausência de ar-condicionado nas salas de aula. Com o terceiro verão mais quente da história da cidade, os alunos se manifestaram vestindo trajes de praia para destacar as condições insalubres enfrentadas dentro da universidade.

“O clima está terrível e a PUC, apesar de ser uma instituição maravilhosa, não tem uma infraestrutura que aguenta isso. São pouquíssimas salas com ar [-condicionado]. Por isso, nós estamos aqui de biquíni”, afirmou uma aluna do primeiro semestre do curso de psicologia, em entrevista ao G1.

Durante o protesto, os estudantes reivindicaram melhores condições, considerando que pagam mensalidades que variam de R$ 1.500 a R$5.500, dependendo do curso.

“Eu sou de psicologia, nós pagamos a mensalidade mais cara da PUC e estamos aqui lutando pelo nosso direito”, destacou a aluna que preferiu não se identificar.

Os manifestantes questionaram o destino dos recursos financeiros, apontando para a Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da universidade, como responsável pela falta de investimentos em infraestrutura.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link