Apoie o DCM

Alunos do Mackenzie convocam protesto contra Bolsonaro em dia de visita dele

Do Facebook do Mackenzie

Nesta quarta-feira (27/03) às 15h, o Presidente Jair Bolsonaro irá ao Mackenzie visitar o centro de pesquisa de grafeno – MackGraphe (ele anunciou a visita via Twitter). Gostaríamos de convidar todas e todos os mackenzistas a se juntarem para a realização de um ato contra a corrupção da Familía Bolsonaro e seus Ministros e as propostas do então presidente para a educação nacional, como o projeto absurdo da Lei da Mordaça, e a Reforma da Previdência.

O avanço do extremismo político, do nacionalismo e da intolerância, traz consequências diretas para o modelo de educação que estará vigente pelo próximo período. É essencial, nesse momento, estarmos cientes da responsabilidade que temos nas mãos e devemos exercer nosso papel por meio da livre manifestação e reivindicação de direitos, que estão sendo colocados em cheque pelas medidas do governo vigente.

Nós, alunos, repudiamos qualquer tipo de violência, opressão e discursos de ódio, por isso vamos deixar claro, na quarta-feira, para o Presidente Jair Bolsonaro que os mackenzistas não toleram fascismo e que lutam pela liberdade de expressão, por uma universidade diversificada e POPULAR (e não somente “reservadas para uma elite intelectual”), defendemos as políticas públicas que puderam colocar os filhos dos trabalhadores dentro da universidade como o ProUni e o FIES.

(…)