Apoie o DCM

Alunos fazem apologia ao nazismo e colégio ignora denúncia dos pais em SP

Entrada do Colégio Lema. Foto: reprodução

Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Lema, uma escola particular de São Paulo, enviaram imagens editadas de jogadores de futebol e do personagem Pou, do jogo homônimo, com a bandeira da Alemanha Nazista e suásticas. A denúncia partiu de uma aluna que está no grupo e contou o ocorrido ao seu pai, que é judeu. Ele relatou a situação à diretoria da escola, mas afirmou que precisou cobrar um posicionamento por dias. “Parece que não entenderam a gravidade do assunto”, disse em entrevista ao Uol.

A diretora da escola, Márcia Prado, informou que os alunos foram chamados e os pais comunicados, mas que não houve suspensão imediata. Prado ressaltou que a escola “segue as determinações da legislação vigente” e que só suspenderá os envolvidos se houver outra situação de desrespeito.

“O Colégio trabalha com medidas de orientação e informação, dando-lhes suporte. Estamos atentos e esperamos que as famílias se comprometam a dar continuidade sobre este cuidado. Ficaremos atentos e, se houver qualquer problema, encaminharemos de outra forma”, afirmou Márcia Prado.

Alunos compartilharam imagens com simbologia nazista. Foto: reprodução
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link