Alunos fazem apologia ao nazismo e colégio ignora denúncia dos pais em SP

Estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Lema, uma escola particular de São Paulo, enviaram imagens editadas de jogadores de futebol e do personagem Pou, do jogo homônimo, com a bandeira da Alemanha Nazista e suásticas. A denúncia partiu de uma aluna que está no grupo e contou o ocorrido ao seu pai, que é judeu. Ele relatou a situação à diretoria da escola, mas afirmou que precisou cobrar um posicionamento por dias. “Parece que não entenderam a gravidade do assunto”, disse em entrevista ao Uol.
A diretora da escola, Márcia Prado, informou que os alunos foram chamados e os pais comunicados, mas que não houve suspensão imediata. Prado ressaltou que a escola “segue as determinações da legislação vigente” e que só suspenderá os envolvidos se houver outra situação de desrespeito.
“O Colégio trabalha com medidas de orientação e informação, dando-lhes suporte. Estamos atentos e esperamos que as famílias se comprometam a dar continuidade sobre este cuidado. Ficaremos atentos e, se houver qualquer problema, encaminharemos de outra forma”, afirmou Márcia Prado.
