Apoie o DCM

Alvo de ação milionária da Justiça, Gisele Bundchen pede dinheiro para vítimas de incêndio na Califórnia

A supermodelo Gisele Bündchen está grávida. Foto: Reprodução

A modelo Gisele Bündchen é alvo, desde o ano passado, de uma ação na Justiça do Rio devido à sua participação como garota-propaganda da corretora de criptomoedas norte-americana FTX, que declarou falência em 2022 após a descoberta de um esquema bilionário de fraudes. No Brasil, um investidor pede uma indenização de cerca de R$ 390 milhões, valor correspondente à quantidade de bitcoins que ele possuía na corretora, alegando que Gisele desempenhou um papel importante ao atrair investidores para a plataforma ao associar sua imagem à FTX.

O problema é que, mesmo após o autor fornecer diversos endereços no Brasil para que a modelo fosse notificada sobre o processo, não foi possível localizá-la. Enquanto isso, Gisele também enfrenta uma ação nos Estados Unidos movida por investidores que alegam prejuízos com a FTX.

Diante dessa situação, os advogados do investidor brasileiro entraram com um pedido de carta rogatória, solicitando a cooperação do juiz federal Kevin Michael Moore, do Distrito Sul da Flórida, para que ela seja notificada da ação em andamento na 29ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Paralelamente, Gisele tem se dedicado a ações filantrópicas, como seu recente apelo público por doações destinadas às vítimas dos incêndios na Califórnia. Contudo, críticos apontam que a modelo estaria fugindo de sua responsabilidade judicial enquanto promove campanhas solidárias nos Estados Unidos.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line