Alvo de bolsonaristas, filme polêmico de Xuxa denuncia exploração sexual infantil

Xuxa Meneghel se tornou alvo de bolsonaristas novamente, desta vez por por sua atuação no polêmico filme “Amor Estranho Amor” (1982). A obra produzida há 40 anos voltou a ser pauta para apoiadores do presidente após ela assinar petição para cassar Damares Alves.
No filme, Xuxa interpreta uma prostituta que aparece nua ao lado de um garoto de 12 anos. Ela tinha 18 anos na época da gravação, mas o papel ficou marcado pelas polêmicas que surgiram após a obra. Até hoje uma cena é usada para acusar a então atriz de perversão e pedofilia.
Sua personagem, Tamara, tem cenas eróticas com Hugo, filho de Anna, prostituta que saiu do interior de Santa Catarina para exercer a profissão em um bordel de luxo em São Paulo. Na história, a criança começa a frequentar os bastidores do prostíbulo e descobre sua sexualidade e adolescência com a prostituta interpretada por Xuxa.
O filme está sendo utilizado por bolsonaristas para atacar Xuxa, alegando que ela teria feito sexo com uma criança. Ela mesma já explicou que o filme trata de exploração infantil.
“Cada vez que eu falo sobre isso as pessoas levantam essa bandeira, dizendo: ‘mas você transou com um garoto de 12 anos num filme’. Então, vamos lá: eu não transei, aquilo é ficção. Senão, o Arnold Schwarzenegger deveria estar preso, porque ele matou um monte de gente os filmes dele”, afirmou em entrevista ao Fantástico em 2020.
Na ocasião, ela disse que a exploração infantil “é a realidade de muita gente” e apontou que “é muito importante as pessoas falarem desse filme”.
O próprio produtor da obra, Anibal Massaíni, endossou a fala de Xuxa e alegou que a cena “tem um contexto histórico de costumes”. “Há uma disputa de poder naquela casa, tanto político, porque ali se reúnem figuras para celebrar um golpe de Estado, quanto pessoal. A Anna é a predileta do presidente do estado de São Paulo, e a Tamara chega do Sul para ser oferecida ao presidente do estado de Minas Gerais. Há uma rivalidade entre elas”, explicou.
