Alvo de fake news de Allan dos Santos e 6 dias após mal súbito, jogador Eriksen tem alta médica

O jogador meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitalet, em Copenhague, nesta sexta-feira, 18. A informação foi confirmada pela Federação de Futebol da Dinamarca.
LEIA – Allan dos Santos é detonado nas redes após espalhar fake news sobre Eriksen
Seis dias atrás, o jogador de 29 anos sofreu parada cardíaca em campo durante o jogo de estreia da sua seleção na Eurocopa, em Copenhague. O episódio comoveu o mundo esportivo. Eriksen permaneceu 15 minutos sendo atendido no gramado, com massagens cardíacas, diante dos companheiros e dos torcedores no estádio. Eriksen vai continuar o período de recuperação em sua residência. O jogador recebeu alta de uma operação bem-sucedida para a colocação de um cardioversor desfibrilador implantável (ICD, na sigla em inglês) em seu coração. O atleta também recebeu a visita dos seus companheiros da seleção dinamarquesa.
LEIA MAIS – Cardiologista explica como atendimento imediato salvou Eriksen da morte
“A operação correu bem e estou indo bem, de acordo com as circunstâncias médicas. Foi muito bom ver os caras novamente depois do jogo fantástico que fizeram na noite passada (quinta-feira, diante da Bélgica). Não há necessidade de dizer que estarei torcendo por eles na segunda-feira contra a Rússia”, escreveu o atleta em mensagem divulgada pela Federação de Futebol da Dinamarca. Esse aparelho que Eriksen passou a utilizar solta uma descarga elétrica em caso de parada cardíaca e atua também como marca-passo. O aparelho envia impulsos elétricos quando a frequência cardíaca é muito lenta, com o objetivo de evitar uma doença. Além desta função, também pode tratar de um ritmo muito rápido de patimentos cardíacos.
Eriksen foi alvo de fake news do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do site de fake news Terça Livre, que divulgou que a parada cardíaca de Eriksen tinha a ver com a vacina contra covid.
Com informações do Estado de S.Paulo.
Christian Eriksen has been discharged from the hospital. More here ⬇️#ForDanmark pic.twitter.com/jzF338XiC1
— DBU – En Del Af Noget Større (@DBUfodbold) June 18, 2021