Apoie o DCM

Alvo de fala racista de Arthur Nory, Ângelo Assumpção é acusado de homofobia por ginasta

Ângelo Assumpção. Foto: Reprodução

Alvo de racismo de Arthur Nory, Ângelo Assumpção está sendo acusado de homofobia por Gabriel Alves (17).

Nas redes sociais, o atleta afirma que era chamado de “Rebeca Blackout” e de “Leona”, uma referência a um jovem gay que se prostituía em Salvador.

“Ele falava que eu parecia o menino do vídeo, não só na aparência, mas no jeito de viado. Que ia demorar pouco para eu descobrir sobre ser viado. Ele começou a me chamar sempre por esses nomes. Nunca era meu nome de verdade, sempre pelos apelidos. A impressão que eu tenho é que ele fazia para me diminuir. Para se aparecer na frente dos outros e me diminuir”, relata.

Gabriel diz que conviveu com as ofensas por cinco anos e nunca recebeu um pedido de desculpas.

“Até hoje não ouvi um pedido de desculpas e ele nunca me procurou pra falar sobre como ele estragou o meu psicológico quando eu era apenas uma criança! Pois o ego dele sempre foi maior”, conta.

“Se o Nory está nas olimpíadas é mérito dele! O Nory errou e aprendeu com o erro, pediu desculpas muitas vezes e amadureceu muito! Até hoje não chegou um pedido de desculpas do Ângelo no meu wpp! Nem em lugar nenhum”, completa.

Leia o texto de Gabriel na íntegra:

Sobre as acusações de Arthur Nory/Ângelo Assumpção! Vi muitas coisas essa semana, muitas verdades mas tbm pura mentiras! E agora vou contar pra vocês o que eu convivi ao lado dos dois! Sem esconder NADA

Treino ao lado do Nory, assim como Já treinei e morei ao lado do Ângelo! Fiquei por um tempo alojado na república do clube, onde o Ângelo tbm morava!

Talvez com alguém que viveu e presenciou tudo ao lado dos dois, vocês consigam abrir o olho e enxergar direitinho cada lado desse caso! Olhar todos os fatores e ver quem realmente eles são!

Entrei no clube em 2014, tinha apenas 9 anos! Quando comecei a me aproximar mais da seleção adulta do clube começaram os apelidos e as “brincadeiras” de mal gosto comigo! Todos dados pelo Ângelo!!!

Em 2014, ainda antes do caso do racismo, Ângelo me apelidou de “Rebeca Blackout” e de “Leona” era assim que ele me chamava, nunca pelo meu verdadeiro nome! Vídeos abaixo! Rebeca Blackout:

Leona:

Quando entrei no clube eu tinha o dente da frente quebrado, ainda em 2014! E o Ângelo me comparava com os garotos dos vídeos acima! Alegando que eu era parecido com os dois! Não só na aparência mas tbm no jeito de “viado” como ele dizia!

Eu realmente ficava mal com os apelidos e falava que não era parecido, que não tinha semelhanças nenhuma, mas ele afirmava que era só questão de tempo pra eu me descobrir! E foi assim o ano de 2014 todinho, sempre “Rebeca” ou “Leona”

Eu acompanhei o Ângelo de 2014 até 2019, o dia que ele foi desligado do clube! Em todos esses anos os apelidos sempre continuaram, eram sempre os mesmos! Ele nunca mudou comigo! Sempre com o mesmo ego!

Um dia cheguei pra conversar com ele e pedi pra ele poder parar com esses apelidos! Ele disse que não iria parar com isso, pq eu precisava passar por isso! E que no fundo ele não estava me ajudando!

Até hoje não ouvi um pedido de desculpas e ele nunca me procurou pra falar sobre como ele estragou o meu psicológico quando eu era apenas uma criança! Pois o ego dele sempre foi maior!

Ângelo e Nory eram melhores amigos, eram muito próximos! Mas infelizmente na amizade sempre teve o lado das piadas! Onde Ângelo partia pro lado da “homofobia” e o Nory o “racismo” mas isso não era levado a sério por nenhum dos DOIS! Era uma brincadeira consciente dos DOIS!

Em 2015 Infelizmente as piadas racistas do Nory foi ao ar, mas as homofóbicas do Ângelo não! O Nory foi punido na época! Ângelo aceitou o pedido de desculpas do Nory, tanto que até gravou um vídeo falando que não passava de uma brincadeira!

A amizade deles continuou por um tempo, Ângelo continuava muito amigo do Nory! Até pq como eu disse sempre teve essas “brincadeiras” na amizade dos dois! Mas infelizmente o rumo das coisas começou a mudar!

Ângelo perdeu o rumo na ginástica após a olimpíadas de 2016 onde ele não foi convocado por falta de nível pra representar o nosso país em um evento tão grande! Já o nory que se destacou no decorrer dos anos foi convocado!

Ângelo começou a faltar com compromisso nos treinos, inventava desculpas pra faltar, saia pra baladas durante a semana e não aparecia nos treinos de manhã, era mal educado com os treinadores, e continuava com os apelidos de mal gostos comigo e com outros amigos meus!

Após tudo isso ele só foi piorando, não tinha vontade de treinar mais e só ia pro ginásio pra poder causar! Ele gostava de arrumar encrenca com todos! Principalmente com os menores de idade!

As advertências começaram a chegar e ele foi se perdendo mais ainda, se afastou do Nory e de TODOS os atletas do clube, ngm aguentava mais o jeito que ele tratava os outros! Sempre com desrespeito e ignorância!

Discutia com os treinadores, batia boca e queria estar sempre certo em tudo! Começou a não comparecer nos campeonatos em que era inscrito e não tinha mais o compromisso com a ginástica e com o clube!

Ele foi suspenso por 30 dias! Até os treinadores decidirem o que iam fazer, mas nenhum treinador quis assumir a responsabilidade de dar treino pra ele! Justamente por saber da conduta do tal!

Existem muitas outras coisas que não posso citar aqui, pois se fosse falar eu conseguiria escrever uma bíblia! Eu só espero que eu consiga abrir os olhos de vocês e ver quem realmente está sendo prejudicado!

O Ângelo só quis voltar no assunto do racismo após o clube ter desligado ele e a ginástica toda saber os B.O dele! E foi aí que ele voltou nessa história! Pq ele sabia que clube nenhum jamais ia aceitar ele aqui no Brasil! Justamente por tudo o que eu disse acima!

O Nory não acabou com a carreira de ngm, o Ângelo destruiu a dele sozinho! Até pq se ele fosse um bom atleta como dizem, outros clubes já teriam contratado ele não acha? Mas ngm vai querer uma atleta com um histórico desse no seu clube!

Eu só espero que vocês parem de distribuir o ódio coletivo e abram o olho pra enxergar a verdadeira história! Se o Nory está nas olimpíadas é mérito dele!

Ele treinou e batalhou pra isso! Amadureça e pare de rogar pragas e mandar energias negativas pra alguém que vocês não fazem ideia do que passou!

O Nory errou e aprendeu com o erro, pediu desculpas muitas vezes e amadureceu muito! Até hoje não chegou um pedido de desculpas do Ângelo no meu wpp! Nem em lugar nenhum!!!