Alvo de fofoca, Globo toma decisão sobre ex-cunhada de chefão da emissora

No último sábado (29), o Jornal Nacional foi apresentado por Roberto Kovalick e Mônica Teixeira. A aparição da jornalista no telejornal desmente os rumores de que ela perderia espaço na Globo e apareceria apenas na GloboNews, versão que surgiu no início do ano. Segundo o site TV Pop, havia especulações de que sua saída da TV aberta seria motivada por ciúmes de alguém influente nos bastidores.
Embora a comunicadora tenha assumido a apresentação de alguns noticiários na GloboNews, especialmente durante plantões de fim de semana, ela continua à frente do RJTV2, exibido no estado do Rio de Janeiro, e também participa do rodízio de apresentadores do JN. Na emissora carioca desde 2005, ela já trabalhou na RBS, na TV Cultura e no SBT. Além de ser bem avaliada pelo público, é muito querida entre os colegas.
Mônica Teixeira foi casada com o repórter Paulo Renato Soares, irmão de Amauri Soares, principal executivo da emissora. O jornalista também integra a equipe que cobre as ausências dos âncoras titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.