Amazon é terceira gigante mundial a banir Parler, rede social de extrema-direita

Da BuzzFeed News:
A Amazon no sábado chutou Parler de seus serviços de hospedagem na web. Parler, uma rede social favorecida por políticos conservadores e extremistas, foi usada para ajudar a planejar e coordenar a tentativa de golpe de 6 de janeiro em Washington DC. Recentemente, foi invadida por mensagens encorajando “Patriotas” a marchar sobre Washington DC com armas em 19 de janeiro.
A suspensão da conta de Parler pela Amazon significa que, a menos que encontre outra hospedagem, assim que a proibição entrar em vigor no domingo, Parler ficará offline. A Amazon não quis comentar sobre a suspensão. (…) Em um e-mail obtido pelo BuzzFeed News, uma equipe de confiança e segurança da Amazon Web Services (AWS) disse à diretora de política da Parler, Amy Peikoff, que os apelos por violência propagados em Parler violaram seus termos de serviço e que a Amazon não está convencida de que o plano de uso do serviço voluntários para moderar tais coisas serão eficazes.
“Recentemente, vimos um aumento constante desse conteúdo violento em seu site, o que viola nossos termos. É claro que Parler não tem um processo eficaz para cumprir os termos de serviço da AWS ”, diz o e-mail. “[Nós] não podemos fornecer serviços a um cliente que é incapaz de identificar e remover efetivamente o conteúdo que incentiva ou incita a violência contra outras pessoas”, diz o e-mail. “Como Parler não pode cumprir nossos termos de serviço e representa um risco muito real para a segurança pública, planejamos suspender a conta de Parler a partir de domingo, 10 de janeiro, às 23h59 PST.”
(…)
Leia também: Google bane rede social de extrema direita da Play Store
Leia também: Assim como o Google, Apple bane rede social de extrema direita da App Store