“Amazonas foi cobaia”, diz Omar Aziz sobre denúncia contra Mayra Pinheiro

Publicado em 21 julho, 2021 11:11 pm
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Nesta quarta-feira (21), o presidente da CPI, Omar Aziz (PDB-AM), foi às redes sociais comentar sobre a denúncia feita pelo Jornal Nacional, da Globo, sobre documentos enviados do Ministério da Saúde a Manaus que cogitaram a instalação de tendas para distribuição do ineficaz “kit Covid” fora dos hospitais. 

Em janeiro de 2021, no auge da pandemia no Amazonas, o Ministério da Saúde pagou a viagem de 11 médicos a Manaus com um objetivo: orientar os profissionais de saúde do estado para receitar remédios sem eficácia no tratamento da Covid. À frente da operação estava a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

VEJA – VÍDEO: Líderada por Mayra Pinheiro, Saúde queria convencer médicos e doentes a usarem “Kit Covid”, expõe JN

“Denúncia muito grave acabou de ser veiculada pelo Jornal Nacional. O Estado do Amazonas, principalmente a cidade de Manaus sendo usada como cobaia para experimentos com medicamentos sem qualquer eficácia comprovada cientificamente”, disse Aziz, que continuou:

Isso é muito sério, especialmente no momento que foi, durante a crise da falta de oxigênio, em janeiro. A CPI vai aprofundar nessa investigação e os culpados serão responsabilizados. Temos um compromisso com todos que perderam um ente querido nesta pandemia!”, concluiu.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!