Ameaçada, vereadora do PT diz que Câmara de Ribeirão Preto (SP) pode ser alvo de “massacre”

A vereadora de Ribeirão Preto (SP) Duda Hidalgo (PT) afirmou, na última terça-feira (14/5), ter sido alvo de ameaças de morte e insultos homofóbicos em um e-mail recebido. O autor da mensagem também ameaçou realizar um “massacre” na Câmara Municipal caso Duda Hidalgo não renuncie ou seja cassada.
“Ameaçaram fazer um massacre aqui na Câmara Municipal caso eu não renuncie ou não me cassem. Recebi uma mensagem de ódio de extremistas e terroristas através do meu email institucional, uma ameaça repleta de xingamentos lgbtfóbicos, racistas e machistas. Me chamaram de aberração, macaca fedorenta, negrinha com cabelo de mendigo e sapatona nojenta”, disse a vereadora.
De acordo com o gabinete da petista, não é a primeira vez que ela recebe mensagens desse tipo em seu e-mail. Além disso, o mesmo e-mail foi enviado a outros membros da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, com ameaças direcionadas a seus familiares e assessores.
Confira:
⏯️ Ameaças a vereadora de Ribeirão Preto falam em “massacre” na Câmara
Parlamentares receberam email dizendo que, se vereadora Duda Hidalgo não deixar cargo, vida de membros da Câmara e familiares está em perigo
Leia: https://t.co/VMO87uvvTV pic.twitter.com/qEIhHCf5gr
— Metrópoles (@Metropoles) May 15, 2024