Americanos vão às ruas contra ataque dos EUA que matou general iraniano

Do Opera Mundi.
Milhares de norte-americanos foram às ruas dos Estados Unidos neste sábado (04/01) para protestar contra o bombardeio ordenador pelo presidente Donald Trump contra o aeroporto de Bagdá, capital do Iraque, que matou o general iraniano Qassim Soleimani na última quinta-feira (02/01).
Segundo o New York Times, mais de 80 manifestações foram registradas em várias cidades do país, organizadas por movimentos como Act Now to stop War and End Racism (Aja agora para parar a guerra e acabar com o racismo) e o Conde Pink, uma frente anti-guerra liderada por mulheres.
“A não ser que a população dos EUA se levante e a impeça, essa guerra irá tomar a região toda e pode rapidamente se transformar em um conflito global”, dissera, as organizações em comunicado conjunto.
(…)