Apoie o DCM

Amigo de Bolsonaro há 30 anos afirma que o presidente ‘só gosta de bandido’

Da Época:

Waldir Ferraz, ex-assessor e amigo de Jair Bolsonaro há 30 anos, afirmou que o presidente se cerca de “bandidos”. A afirmação foi feita em 13 de janeiro, em um áudio enviado por Ferraz via WhatsApp para um interlocutor na Esplanada dos Ministérios. Este e outros áudios enviados por Ferraz foram obtidos pela coluna.

Procurado, Ferraz confirmou o teor do áudio, mas disse que não quis dar nenhuma conotação criminal ao usar a palavra “bandido”. Eis a íntegra do áudio, que você pode ouvir ao fim desta reportagem:

“Só tem canalha mesmo. Os melhores são os que apareceram agora. E na verdade, o Bolsonaro gosta de bandido. Todos os bandidos são bem acolhidos. Como não sou, vou ficar de fora, mas não tem problema, não. São trinta anos jogados no lixo. Mas ninguém sai ganhando nesse mundo”.(…)

“A gente discute muito. Por que me dou muito bem com Bolsonaro? Não sou o tipo de cara que aceita o que ele tá falando. Ele gosta disso. Se tiver errado, a gente discute, briga, sai na porrada. Há 30 anos é assim. Aí a gente passa um mês sem se falar. Aí ele me liga, fala: ‘Vamo tomar um café'”, disse, comparando sua relação com o presidente a um casamento: “É assim que é nossa relação. Vida de marido e mulher”.

(…)