Apoie o DCM

Amigo de Bolsonaro, Netanyahu retira pedido de imunidade ao Parlamento e é indiciado por corrupção

Bolsonaro e Netanyahu no Muro das Lamentações em Jerusalém

Da Folha:

O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, retirou nesta terça-feira (28) um pedido de imunidade que havia feito ao Parlamento israelense. O gesto abre caminho para que ele seja julgado por denúncias de corrupção.

Em novembro, a promotoria comunicou que indiciaria Netanyahu por fraude, abuso de poder e quebra de confiança em três casos. Em janeiro, ele pediu ao Parlamento que lhe desse imunidade até as eleições de 2 de março.

A retirada do pedido de imunidade foi feita uma hora antes do início da sessão marcada pelo Legislativo para debater o assunto. Logo depois, desse anúncio, Netanyahu foi indiciado formalmente pela Procuradoria.

“Mais tarde, desmentirei as acusações ridículas contra mim. Não deixarei que meus adversários políticos usem isso [os casos de corrupção] para desviar o foco do processo histórico que estou liderando”, disse o premiê, que está em Washington, ao justificar a retirada de seu pedido de imunidade.

(…)