Amigo de Lula, Edison Lobão também quer Marco Aurélio de Carvalho na Justiça

O ex-ministro Edison Lobão manifestou seu apoio ao advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, como possível escolha para o Ministério da Justiça em substituição a Flávio Dino.
Embora a sabatina no Senado já tenha aprovado Dino, que assumirá uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro, o presidente Lula expressou o desejo de definir nos próximos dias deste mês o novo titular da pasta.
Lobão, ex-senador pelo MDB e ministro de Minas e Energia nos governos Lula e Dilma Rousseff, destacou:
“Apoio Marco Aurélio por se tratar de um grande jurista ligado à vida pública e que tem a confiança do presidente Lula.”
Ele ressaltou a adequação de Marco Aurélio para o cargo de ministro da Justiça, considerando-o apto para lidar com áreas sensíveis, incluindo a Polícia Federal.
Com o respaldo da cúpula do PT e dos movimentos sociais, Marco Aurélio Carvalho tem conquistado apoios além do âmbito da esquerda nos últimos dias.
A decisão final sobre quem ocupará o Ministério da Justiça ainda não foi confirmada por Lula.
No mês passado, Marco Aurélio sugeriu o ex-presidente do STF Ricardo Lewandowski como uma opção, destacando sua preparação para enfrentar os desafios nos sistemas de segurança e de justiça.
O grupo Prerrogativas, formado há uma década por advogados alinhados a Lula, ganhou destaque ao apontar falhas na Operação Lava Jato e desempenhou um papel crucial na defesa pública do ex-presidente.
A definição do novo ministro da Justiça está envolta em expectativas, e o apoio de figuras proeminentes como Edison Lobão intensifica o cenário político em torno dessa escolha.