Apoie o DCM

Amigo de Lula que dominou a “rota do frango com polenta” morre aos 78 anos

Laerte Demarchi e seu filho, Laerte Demarchi Júnior. Foto: reprodução

O empresário Laerte Demarchi, de 78 anos e amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faleceu na noite de domingo (19). Antigo dono do restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo do Campo, a família de Laerte não divulgou a causa da morte. O restaurante foi fundado no fim dos anos 1940, fazia parte da famosa “rota do frango com polenta”, e situava-se na mesma avenida da fábrica da Volkswagen.

Lula frequentava o local desde os tempos de liderança sindical na década de 1980. “Laertão”, como era conhecido, era amigo de pescaria e baralho do presidente. O restaurante foi palco de jantares para arrecadação de fundos para campanhas eleitorais do PT e eventos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Durante os primeiros mandatos de Lula, Laerte enviava frango com polenta para o apartamento do presidente quando ele passava os finais de semana em São Bernardo. A amizade de Laerte com Lula e Lewandowski, ministro da Justiça, remonta aos anos 1970. Laerte também era irmão de Walter Demarchi, ex-prefeito de São Bernardo do Campo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link