“Amizade de negócios”: Renato Cariani explica proximidade com traficante

O empresário e influencer bolsonarista Renato Cariani abordou a recente operação da Polícia Federal (PF) na qual é alvo em um vídeo divulgado no YouTube nesta sexta-feira (15). No material, Cariani esclareceu sua relação com Fábio Spínola, empresário apontado como seu elo com o tráfico de drogas.
O influenciador explicou que conhece Fábio, proprietário da maior empresa automotiva de Diadema, mas não mantém uma amizade próxima com ele. Cariani também disse que a ligação entre ambos envolve negócios, pois Fábio é responsável por diversos serviços, incluindo manutenção de carros, estética automotiva, loja de pneus, funilaria, compra e venda de veículos.
“‘Renato, você tem uma relação íntima com o Fábio?’. Relação íntima é o quê? Frequentar a casa dele? Eu nunca tive a oportunidade de ir ao apartamento onde o Fábio mora. Podem levantar os registros que vão ver que eu nunca fui. Nunca tive a oportunidade de recebê-lo na minha casa. A gente tem casa no mesmo condomínio; então, eventualmente, a gente se encontrava no condomínio, conversava…”, explicou.
O influenciador também abordou a polêmica em torno de uma conta de e-mail supostamente criada por Fábio em nome da AstraZeneca, usada para justificar transações financeiras suspeitas. Cariani negou categoricamente essa acusação, enfatizando que Fábio nunca se apresentou como representante da AstraZeneca: “Estão dizendo que o Fábio se apresentava como representante da AstraZeneca. Mentira. Isso não está nos autos. Em nenhum momento o Fábio chegou e disse ser representante da AstraZeneca”.
Confira o vídeo em que Cariani realiza as declarações:
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link