Amor eterno: casal morre com diferença de duas horas em MG

Um casal de idosos que viveu junto por mais de 40 anos morreu no mesmo dia, com menos de duas horas de diferença, em São João del Rei (MG). Almenzinda Maria da Fonseca Abreu, 71, e Sebastião Francisco Abreu, 72, estavam casados havia 43 anos e eram conhecidos pela forte ligação.
Sebastião estava internado há mais de 40 dias na Santa Casa da Misericórdia, após complicações de uma infecção urinária e insuficiência cardíaca, agravadas por pneumonia. Ele morreu no dia 20 de agosto em decorrência de falência de órgãos. Almenzinda, que acompanhou o marido durante toda a internação, sofreu um ataque cardíaco fulminante pouco depois e também não resistiu.
Segundo os filhos, a mãe teria pressentido a gravidade da situação e saiu do hospital horas antes da morte do marido. Enquanto eles resolviam questões do velório, receberam a notícia de que Almenzinda havia sido levada a uma UPA, mas chegou sem vida. “Parece que ele não estava querendo morrer na frente dela, mas na hora que o coração dele parou, o dela também parou”, disse Tiago Abreu, filho do casal.
O sepultamento dos dois ocorreu lado a lado, com os caixões colocados um sobre o outro. Eles deixam dois filhos e seis netos e foram lembrados por familiares e amigos como pessoas humildes, religiosas e solidárias, que marcaram a comunidade onde viviam.