Ana Maria Braga causa revolta entre funcionários da Globo após voltar aos estúdios
Do TV POP

Não convide os jornalistas e a equipe técnica da Globo de São Paulo para tomarem um café da manhã com Ana Maria Braga. O retorno dela aos estúdios da capital paulistana depois de 12 anos no Rio de Janeiro tem tirado o sono de muitos colaboradores dos setores: nos últimos dois meses, equipes do Hora 1, do Bem Estar e da previsão do tempo do Jornal Nacional tiveram que conviver com bagunça, obras, poeira e desorganização no cenário dos programas, que passaram a dividir espaço com o Mais Você. Mesmo com o fim das obras e a reestreia do programa na cidade, o clima continua péssimo, já que o “chão de fábrica” é obrigado a montar e desmontar os sets em tempo recorde.
A reportagem do TV Pop apurou que Ana Maria informou aos executivos da Globo que gostaria de ter uma versão paulistana da casa de cristal, nome que era usado para designar o estúdio do Mais Você no antigo Projac. A diretoria chegou a desenvolver um projeto semelhante, mas ele acabou engavetado nos 45 do segundo tempo para enxugar os gastos do programa, já inflados com a transferência de profissionais do Rio para São Paulo. O jeito foi devolver para a apresentadora exatamente o mesmo espaço que ela ocupou entre 1999 e 2008, sem tirar, nem por.
A devolução do espaço, porém, acabou impactando diariamente na rotina do Jornalismo. O estúdio em que a revista eletrônica foi feita era ocupado pelo Hora 1, pelo Bem Estar e pela previsão do tempo do Jornal Nacional, e teve que passar por uma reestruturação para que a maior parte dos elementos do cenário do matinal fiquem montados de forma permanente, por conta da grande quantidade de materiais frágeis e de difícil remoção.
Antes da conclusão das obras, no início de fevereiro, os “invasores” da casa de Ana Maria Braga viraram figurinhas carimbadas do departamento médico da Globo. Não era raro que até apresentadores fossem encaminhados para a enfermaria depois de horas de convívio com poeira e fuligem. (…)