Apoie o DCM

Ana Moser, demitida do Ministério do Esporte, rejeitou convite de Lula

Ana Moser, ex-ministra do Esporte. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu na última quarta-feira (6) um novo cargo para Ana Moser, demitida do Ministério do Esporte. Durante reunião no Palácio do Planalto, o petista convidou a ex-ministra para comandar a Autoridade Olímpica do Brasil. Com informações do O GLOBO.

Moser, no entanto, recusou o convite de Lula. A ex-atleta disse ao petista que seu perfil de trabalho era de planejar e executar políticas públicas. Sendo assim, a ex-ministra afirmou que não se encaixaria no novo cargo.

A demissão de Moser é parte da reforma ministerial organizada pelo governo Lula. O ministério será chefiado pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA).

Em publicação no X (antigo Twitter), a ex-ministra disse que teve “pouco tempo para mudar a realidade do esporte” no Brasil, mas que conseguiu “entregar muito” nos meses em que esteve à frente da pasta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link