Apoie o DCM

Anac restringe voos em Fernando de Noronha após aviões atolarem no aeroporto

Avião atolou após asfalto ceder na pista do aeroporto de Fernando de Noronha. Foto: Reprodução

A Anac proibiu o aumento de voos e restringiu operações no aeroporto de Fernando de Noronha após dois aviões atolarem no pátio em menos de uma semana. As aeronaves da Gol e da Azul ficaram presas após o asfalto ceder, e a decisão da agência visa garantir a segurança nas operações enquanto as obras de requalificação seguem paralisadas desde março.

A nova medida impede a presença simultânea de mais de uma aeronave no local e retoma restrições que haviam sido suspensas em março deste ano. Segundo a Anac, a falta de manutenção adequada comprometeu áreas usadas para o estacionamento dos aviões e exige ações imediatas para evitar novos incidentes. A concessionária Dix Aeroportos já está cumprindo as determinações.

O Governo de Pernambuco informou que as restrições são necessárias para permitir o andamento das obras e reforçou o investimento de R$ 60 milhões na modernização do terminal. A próxima fase das reformas, com foco no pátio de taxiamento e estacionamento, deve começar nos próximos dias, segundo a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do estado.