Apoie o DCM

“Não entendo o que ele fala”: a treta entre Jair Renan e uma prefeita em SC

O vereador Jair Renan (PL-SC) fazendo sinal de arma com as mãos e mostrando a língua
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) – Reprodução

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), respondeu às críticas da prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD). A gestora havia afirmado que o parlamentar precisa “ler mais os projetos” em tramitação na Câmara e buscar capacitação para exercer o mandato. Em reação, ele a chamou prefeita de “analfabeta funcional” e associou a fala a um comportamento “ruim de esquerdista”.

Print de comentário de Jair Renan Bolsonaro
Print de comentário de Jair Renan Bolsonaro – Reprodução/Instagram

O embate ocorreu depois de votações em que Jair Renan foi o único parlamentar a se posicionar contra projetos aprovados por ampla maioria. Em julho, ele votou contra a criação do “Dia da Democracia” no município. No mês seguinte, foi novamente voto isolado ao rejeitar proposta de autoria de Juliana Pavan que estabelece medidas para combater o furto de fios. Em ambas as situações, a posição do vereador foi superada pelo apoio da base e da oposição à prefeita.

A prefeita havia feito críticas ao vereador durante entrevista ao podcast “Cabeça de Político”. Ao ser questionada sobre sua relação com Jair Renan, Pavan afirmou que ele precisaria se preparar melhor para exercer a função legislativa. “Eu acho que ele tem que buscar um pouco mais de capacitação, de conhecimento, daquilo que ele vem se posicionar”, declarou. O trecho foi divulgado nas redes sociais nesta semana.