“Analfabeto”: Eduardo vira piada após erro bizarro de português

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), recém-empossado líder da minoria no Congresso em uma manobra para não perder o mandato enquanto segue tramando contra o Brasil nos Estados Unidos, virou piada nesta segunda-feira (22) ao cometer um grave erro de escrita no X.
Ao alegar que pretende pacificar o Brasil por meio da anistia ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tramar um golpe de Estado, Eduardo escreveu que os brasileiros estão “de saco cheio de acordos ‘mau feitos‘”. O certo, no entanto, seria a expressão “mal feito” ou “malfeito”, que podem indicar contextos diferentes, mas as duas devem ser escrita com “L” no lugar do “U”.
“Eu estou de saco cheio é de suas frases mal escritas”, ironizou um usuário respondendo ao post do parlamentar. Outro comentário foi ainda mais ríspido: “É analfabeto, além de cínico e mentiroso”.
Além das piadas, também é possível ler inúmeras respostas contra a anistia de tuiteiros afirmando que somente a prisão dos golpistas pode pacificar o Brasil.
Eu quero pacificar o Brasil.
As pessoas estão de saco cheio de acordos mau feitos.— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 22, 2025
