André Mendonça é esculachado na web após decisão sobre imóveis do clã Bolsonaro

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de críticas nas redes sociais após ter derrubado uma ação que solicitava a investigação das aquisições de 51 imóveis em dinheiro pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A ação foi movida pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG). Segundo Mendonça, a peça não teria provas “minimamente aceitáveis” e carece de “elementos mínimos para a instauração de persecução penal”.
O magistrado disse que não houve apontamento de irregularidade e alegou que o pedido de investigação não traz indícios que o ex-chefe do Executivo comprou os imóveis pessoalmente.
Após a repercussão da decisão do ministro, muitos internautas o criticaram. No X, antigo Twitter, o nome de Mendonça se tornou um dos assuntos mais comentados e foi parar nos Trending Topics da plataforma.
Confira:
Enquanto o gado está aqui atacando @alexandre, e lutando para irem parar na Papuda, junto com os demais golpistas.
André Mendonça, o ministro terrivelmente evangélico indicado pelo Bolsonaro, deu uma canetada para proibir que o inelegível e sua família sejam investigados na… pic.twitter.com/8mrg4O9TO2
— Na Mira do Repórter. (@BrasilPost13) November 21, 2023
Este é André Mendonça, ministro terrivelmente evangélico do STF, acaba de derrubar um pedido para investigar Bolsonaro e sua família no caso dos imóveis comprados com dinheiro vivo!
Um vassalo, um cachorro que está fazendo no STF o que seu dono inelegível, genocida miliciano e… pic.twitter.com/C3RtSUdW3F
— CostaJr2023 (@CostaJr2023) November 20, 2023
https://twitter.com/Discpulo6/status/1727288692350517714