Apoie o DCM

Angélica defende legalização do aborto no Roda Viva: “É uma decisão da mulher”

Angélica no Roda Viva.
Foto: Reprodução

Aos 50 anos, a apresentadora Angélica marcou presença no programa Roda Viva, na última segunda-feira (11), e expressou seu apoio à legalização do aborto. Ela defende que a decisão sobre o próprio corpo deve ser exclusiva da mulher e que questões religiosas não devem interferir nesse assunto.

“Eu sou a favor que a mulher tenha escolha sobre o corpo. É ela quem tem que decidir. É uma decisão que as mulheres têm que tomar”, afirmou. Ela também abordou as dificuldades enfrentadas por jovens, incluindo casos de gravidez decorrentes de estupro. “Devemos ser objetivos e não confundir diferentes questões”, ressaltou.

Sobre abuso sexual, a apresentadora relembrou um episódio traumático de sua infância. Aos 12 anos, ela sofreu abuso por parte de um adulto nos bastidores da televisão. “Naquela época, eu não entendia o que estava acontecendo. Hoje, percebo que foi abuso”, compartilhou Angélica.

No Roda Viva, ela reiterou a dificuldade de falar sobre o assunto e mencionou que na época, nem ela nem seus pais tinham consciência de que aquilo era abuso. “Antes era tudo mais velado, as nossas crianças de hoje estão mais protegidas”, concluiu.