Apoie o DCM

Angélica é detonada após pedir mulher negra no STF: “Oportunista”

A apresentadora Angélica e o presidente Lula. Foto: Reprodução

Angélica foi detonada nas redes sociais após usar a estreia de seu programa no GNT, “Angélica Ao Vivo”, para pedir ao presidente Lula que nomeie uma mulher para o Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a transmissão, a apresentadora argumentou que o tribunal só teve três mulheres em 134 anos de história.

Ela defendeu que a próxima indicação reflita melhor a diversidade do país. “Difícil entender que o tribunal que dita os rumos do país ainda não tem a cara do Brasil. Será que o país vai perder mais uma chance de mudar esse placar?”, questionou.

Em seguida, fez um apelo direto a Lula: “Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal. Uma mulher séria, à altura do cargo. E, para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza, é justiça”.

No X, usuários ironizaram o pedido da apresentadora, já que seu marido, Luciano Huck, apoiou publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018 e ela não fez nenhuma cobrança do tipo na ocasião. Outro ironizou: “Olha a Angélica ‘preocupada’ com as mulheres negras”, junto a uma foto da apresentadora sendo protegida por uma mulher negra com um guarda-sol.

Veja a repercussão: