Apoie o DCM

Ângelo Assumpção rebate acusação e nega ter sido homofóbico com ex-ginasta

Ângelo Assumpção rebate as acusações de Gabriel Alves – Foto: Ricardo Bufolim/site de Ângelo Assumpção

Em entrevista ao UOL no final de semana, o ginasta Ângelo Assumpção disse ter ficado “surpreso e chocado” com as acusações de que teria humilhado por anos Gabriel Alves enquanto os dois eram colegas de clube no Pinheiros.

Gabriel publicou uma thread na qual afirmou que desde quando era uma criança de apenas nove anos foi tratado por Ângelo, já adulto, por apelidos pejorativos: Rebeca Blackout e Leona, que fazem referência a um garoto negro, gay, que se prostituía nas ruas de Salvador e cujos vídeos viraram memes em 2010.

“Fiquei surpreso e chocado com estas acusações, até porque não compartilho com este tipo de comportamento retrógrado”, rebateu Ângelo, em nota enviada à imprensa.

Em 2015, Ângelo foi vítima de racismo por parte do ginasta olímpico Arthur Nory.

Dispensado do Pinheiros em 2019, ele está há um ano e meio sem clube e, consequentemente, sem um local para treinar adequadamente, pois, na ginástica, as estruturas de treinamento ficam dentro de clubes.

Veja na íntegra a nota de Ângelo

“Eu desconheço estas acusações que vieram à tona no final de semana. Fiquei surpreso e chocado com estas acusações, até porque não compartilho com este tipo de comportamento retrógrado – desativei meu perfil no Twitter para não ficar lendo um bombardeio de julgamento de pessoas que não conhecem a história.

Eu sei que é ser discriminado, eu sei que eu passei, e só eu sei que estou passando. Eu não tenho e nunca tive problemas com o Gabriel. Eu sempre tive um bom relacionamento, não só com ele, mas com todas as pessoas do clube. Nunca tive qualquer tipo de desavença ou falta de respeito com qualquer pessoa, dentro ou fora do clube.

De quem é o interesse por trás dessas acusações neste momento? Por que tentar prejudicar minha imagem agora? Eu desejo boa sorte para ele (Gabriel), que é um jovem talentoso, assim como eu, e está correndo atrás do seus sonhos.

O que está acontecendo de fato, é que estou sem exercer a minha profissão. Fui demitido no final de 2019 e até hoje não obtive resposta do porquê da demissão. Eu só quero continuar com a minha história dentro do esporte, como todos estão exercendo neste exato momento.

Quanto ao fato do meu desempenho, imagino que o Gabriel não seja a pessoa mais indicada para fazer este tipo de avaliação. Sempre fui uma pessoa determinada, focada e comprometida com os meus afazeres. Não sou eu quem falo, são meus títulos e medalhas que comprovam o meu excelente desempenho:

Campeão de solo na copa do mundo; 6x vezes campeão brasileiro; 6x Campeão Brasileiro por equipe; 3x vezes campeão Sul-americano. E ainda me pergunto: Por que eu não consigo achar um novo clube para treinar? Por que eu sou único desempregado?”

Com informações do UOL.