Apoie o DCM

Animador de Aranhaverso morre aos 34 anos em acidente de trem durante Festival

Luis de la Rosa, animador mexicano que trabalhou em Aranhaverso
Luis de la Rosa, animador mexicano – Foto: Reprodução

O animador mexicano Luis de la Rosa, que trabalhou em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, morreu na quarta-feira (24) em um acidente durante o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. Ele tinha 34 anos.

O jornal local Le Dauphiné Libéré informou que um trem atropelou um homem na casa dos 30 anos quando ele se aproximou dos trilhos que margeiam uma via circular nos arredores de Annecy. Segundo a publicação, a vítima usava uma credencial do festival. O Annecy International Animation Film Festival confirmou a informação ao Deadline.

De la Rosa estava no mercado MIFA do festival com seu projeto original Ash Raider World, segundo uma publicação no Instagram. O diretor artístico Marcel Jean deve prestar condolências na cerimônia de encerramento no sábado.

Além de “Aranhaverso”, o animador teve créditos em “My Little Pony: O Filme”, “Space Jam: Um Novo Legado” e “Uma Noite no Museu: O Retorno de Kahmunrah”, além de séries como “Animaniacs”, “Carmen Sandiego e Archibald’s Next Big Thing”. Nascido e criado no México, ele morava em Vancouver e se formou com honras na Vancouver Film School. Em seu perfil no LinkedIn, escreveu: “Disseram que animação não era uma carreira viável, mas uma crise existencial durante a faculdade me levou a desistir e seguir minha verdadeira paixão. Cada sucesso na animação é um testemunho dessa escolha”.