Apoie o DCM

Aniversário de Doria não dá acessibilidade necessária para a senadora Mara Gabrilli, que é cadeirante

De Ana Carolina Soares na Veja São Paulo.

No domingo (16), dia em que completou 61 anos de idade, João Doria recebeu um almoço para 150 amigos e familiares no salão de festas do advogado José Marcelo Braga Nascimento, em um prédio de luxo nos Jardins. “O maior presente que ganhei hoje é a presença das pessoas que gosto”, disse o futuro governador.

O advogado-anfitrião preside a Eu Amo o Brasil (EAB), entidade responsável por espalhar bandeiras nacionais por diversos pontos da cidade no início de 2018. A ação foi investigada pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) por infringir a lei da Cidade Limpa e pelo Condephaat, conselho estadual de preservação do patrimônio. Em meados de junho, o órgão foi obrigado a retirar as faixas que acompanhavam as bandeiras e também a retirar os mastros de pontos tomados.

(…)

Então ocorreu a saia-justa da tarde: não havia espaço para que a senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB) pudesse entrar na sala principal com sua cadeira de rodas. Às pressas, os cerimonialistas improvisaram uma mesa para ela no lounge, às margens do salão. Mara ficou pacientemente aguardando seu espaço em um canto.

Bem na hora do corre-corre “e agora? onde almoçará Gabrilli?”, os poucos jornalistas presentes foram “convidados a se retirar” do evento. É que o futuro governador queria curtir sua festa com privacidade…

Bia e João Doria: governador eleito comemorou aniversário neste domingo (16) (Reprodução/Veja SP)