Apoie o DCM

ANJ condena ameaça de Jair Bolsonaro ao jornal ‘Folha de São Paulo’

Reportagem de Mariana Martinez no Globo informa que a Associação Nacional de Jornais ( ANJ ) reagiu nesta terça-feira à entrevista em que o presidente eleito, Jair Bolsonaro , atacou o jornal “ Folha de S.Paulo ”. Ao “ Jornal Nacional ”, da TV Globo, o capitão da reserva acusou a publicação de propagar notícias falsas e ameaçou cortar verbas de publicidade do governo federal para veículos de imprensa que divulgarem informações que ele julgar incorretas. “A ANJ rejeita com veemência os termos e o teor das declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro ao reiterar ataques ao jornal ‘Folha de S.Paulo’”, disse a entidade, em nota.

De acordo com a publicação, a ANJ acrescentou ainda que “eventuais inconformismos com noticiário de veículos de comunicação não podem ser confundidos com inaceitáveis retaliações a jornais por meio de uso de verbas publicitárias oficiais”. Por fim, a entidade disse que “espera que o princípio da liberdade de imprensa, saudavelmente afirmado pelo presidente eleito em seu discurso após a vitória nas urnas, se manifeste na prática, o que inclui o respeito a opiniões divergentes e à independência editorial”.

Ex-presidente do PSL, o advogado Gustavo Bebianno, aliado de Bolsonaro, negou ontem que o presidente eleito tenha atacado o jornal, completa o Jornal O Globo.

Presidente eleito Jair Bolsonaro em entrevista à TV Globo Foto: Reprodução / TV GLOBO