Apoie o DCM

Anouk Aimée, estrela do cinema francês, morre aos 92 anos

Anouk Aimée – Foto: Reprodução

A atriz Anouk Aimée, ícone do cinema francês e estrela de “A Doce Vida”, morreu aos 92 anos nesta terça-feira (18) em sua casa, em Paris. Aimée, cujo nome real era Françoise Dreyfus, teve uma carreira que se estendeu por mais de 70 anos, marcando presença em clássicos do cinema como “Um Homem, Uma Mulher” e “Lola”. Sua morte foi confirmada por seu assessor Sébastien Perrolat, da agência TimeArt, e por sua filha Manuela Papatakis.

A artista era conhecida por sua elegância e beleza misteriosa, o que a tornou um dos rostos mais emblemáticos do cinema europeu. Nascida em 27 de abril de 1932, em Paris, ela começou sua carreira no cinema ainda adolescente, aos 13 anos, no filme “La Maison Sous la Mer”. Sua trajetória internacional despontou aos 17 anos, com “A Salamandra de Ouro”, e se consolidou com papéis em filmes como “A Doce Vida” de Federico Fellini e “Um Homem, Uma Mulher” de Claude Lelouch, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 1967.

Sua filha, Manuela Papatakis, expressou a “imensa tristeza” com a perda da mãe em uma mensagem publicada no Instagram. “Estava ao lado dela quando morreu esta manhã, em sua casa, em Paris”, afirmou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link