Antena em Paraibuna (SP) captou sinal de celular de passageiro do helicóptero que desapareceu

O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil confirmou no início da tarde desta quarta-feira (10) que uma antena de Paraibuna (SP) identificou sinais do celular de Raphael Torres, um dos passageiros do helicóptero que desapareceu no Vale do Paraíba em 31 de dezembro.
A mesma antena já havia captado sinais do celular de Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos. Segundo a corporação, sinais do celular de Raphael foram registrados até as 23h54 do dia 31 de dezembro. No caso de Luciana, o aparelho emitiu sinais até às 22h14 do dia 1° de janeiro.
“Uma antena repetidora recebeu sinal do celular da Luciana e do Raphael. Essa antena fica no quilômetro 54 da Rodovia dos Tamoios e nos informa uma direção específica. Não é um ponto cravado, é uma direção geral, que se abre como se fosse um cone, então ainda é uma área bastante grande”, disse André Mansur, delegado do DOPE.
Com o novo sinal identificado, equipes da Polícia Civil direcionaram as buscas por terra na região. Drones sobrevoam áreas que estão dentro da região indicada pela antena. “Nós focamos nesse local, em especial nas áreas de mato muito denso e de vegetação muito cerrada. Se [o helicóptero] estivesse nas clareiras, nós já teríamos encontrado por conta das operações da FAB. Então estamos apostando que ela esteja na região de mata cerrada e vegetação densa”, explicou Mansur.
A aeronave desapareceu após decolar do Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela, no Litoral Norte do estado. O helicóptero sumiu dos radares ao sobrevoar a região da Serra do Mar, na altura de São José dos Campos.