Antes de hidrocefalia, Leo Lins fez “piada” com crianças autistas

Foto: Reprodução
Antes de zombar de crianças com hidrocefalia, Leo Lins já fez “piada” com pessoas autistas. Em 2020, um ataque à comunidade gerou polêmica e diversas críticas ao humorista. A repercussão foi tão negativa que ele gravou um vídeo, junto de Aline Mineiro, sua namorada, com um pedido de desculpas.
Ela havia publicado um vídeo nas redes sociais em que chamava o namorado de “autista” por estar isolado e sentado durante uma festa. “Como em todas as festas, ele é assim: senta, não fala nada, é um pouco autista”, diz ela.
Após o vídeo, diversos usuários pediram a Leo Lins que ele convencesse a namorada a se retratar pela fala. Em resposta, no entanto, ele atacou quem fazia a solicitação.
Veja o vídeo e os ataques do humorista abaixo:
Esse vídeo foi filmadora namorada dele, ele usa o termo autismo, como um adjetivo para se referir ao comportamento do Leo Lins. Uma mãe de autista, resolveu pedir a ele uma retratação pela pela. O que ele fez? Xingou a mulher, usou palavras baixas, escrotas. #AutismoNaoeAdjetivo pic.twitter.com/Ctbv4HTJat
— Gislene ? (@Gislene_sc_) September 24, 2020
Depois disso, eles gravaram um vídeo de quase meia hora pedindo desculpas. “Às pessoas que vieram educadamente, aos familiares de autistas, aos autistas, desculpa. Às pessoas que vieram com agressividade, os torturadores digitais, às pessoas que exigiram um pedido de desculpas para o seu ego, eu sugiro terapia”, disse Lins.
Ele afirmou que havia um “lado bom” na repercussão negativa do caso: “A gente conseguiu colocar o autismo em pauta”, justificou. O humorista ainda usou um tempo durante o “The Noite” para falar sobre o assunto.
Dessa vez, no entanto, Lins não poderá pedir desculpas no programa. Ele foi demitido do SBT após zombar de criança com hidrocefalia.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link