Apoie o DCM

Antes de morrer: Miúcha se despediu de familiares e amigos e viu o mar antes de ser internada

Do RJ2.

Sentindo o avanço do câncer, a cantora e compositora Miúcha, antes de ser internada, cumpriu um último desejo e foi a um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para se despedir da família, de amigos e também para ver o mar.

Amiga da artista, a produtora Paula Lavigne publicou nesta sexta-feira (28), numa rede social, uma foto do encontro. Também nesta sexta, o corpo de Miúcha foi enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

O velório de Miúcha foi fechado. Apenas amigos e parentes puderam acompanhar a cerimônia na capela do cemitério. Ana de Hollanda, irmã da cantora e compositora, chegou ao local dizendo que Miúcha não gostava de tristeza.

“A afinação, a doçura, o bom gosto, o charme e tal, que ela cantava… A graça. Ela é muito engraçada, ela fazia humor, levava para cima. Quando errava, ela fazia uma piada que as pessoas amavam. Essa é a Miúcha, ela improvisava assim, inusitada”, afirmou Ana.

O irmão de Miúcha, Chico Buarque, ficou em silêncio durante o cortejo. A sobrinha dele, Bebel Gilberto, filha de Miúcha, cantou a música “Correnteza”.

Filha da cantora com João Gilberto, com quem Miúcha foi casada por oito anos, Bebel estava bastante emocionada e disse aos jornalistas que a mãe foi quem a ensinou a aproveitar tudo de bom na vida e sorrir sempre.

“Ela me ensinou a aproveitar tudo de bom na vida. Sorrir pra todo mundo sempre. O mais importante era aproveitar a vida. Ela sempre ia viajar e ficava, nunca voltava no dia planejado. Só amor. Ela foi uma grande mãe. Eu vou morrer de saudade dela”, declarou a filha.

(…)

Antes de ser internada, Miúcha se reuniu com familiares e amigos, e viu o mar de Copacabana — Foto: Reprodução Instagram