Antes e depois: A mulher que perdeu 63 kg sem caneta ou cirurgia

A australiana Lara Jade, de 22 anos, perdeu 63 quilos sem usar caneta emagrecedora ou passar por cirurgia bariátrica. Moradora de Maryborough, em Queensland, ela contou que enfrentou dificuldades com o peso desde a adolescência e decidiu mudar a rotina após anos de problemas físicos e emocionais. “Não me reconheço mais. Não sou mais a garota triste, miserável e doente que eu era”, afirmou ao site “Creatorzine”.
Lara disse que chegou a pesar 124 quilos aos 14 anos e começou a se exercitar em casa, com treinos e sessões de dança no quarto. Depois, passou a frequentar academia e adotou mudanças na alimentação. Ela chegou a perder quase 51 quilos em 11 meses, mas um problema nas costas interrompeu a rotina. Entre os 17 e os 20 anos, voltou a ganhar peso e chegou aos 134 quilos.
Em 2024, a jovem decidiu abandonar o fast food e retomou os exercícios após conseguir tratamento para as dores nas costas. Em janeiro de 2025, voltou à academia cerca de três vezes por semana e, depois, aumentou a frequência para cinco vezes semanais. Hoje, Lara afirma estar mais ativa e confiante. “Prefiro ser o centro das atenções nas fotos agora. Eu me ofereço muito mais para posar. Estou muito mais feliz, saudável e ativa”, celebrou.
