Apoie o DCM

Anúncio de escola de natação no RS usa foto de bebê sírio afogado

Do G1:

Um anúncio de uma escola de natação de Esteio, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, gerou polêmica nas redes sociais após ser divulgado em um grupo que reúne publicitários e estudantes no Facebook. A propaganda mostra, em destaque, a foto de um bebê debaixo d’água. Ao lado, menor, está a imagem que abriu a discussão: a do menino sírio-curdo que morreu afogado na Turquia, e tornou-se símbolo da tragédia dos refugiados do Oriente Médio.

Focada na natação para bebês, a propaganda da FitFlex Aquacenter está na página de um jornal impresso. Reproduzida na internet, gerou diversos comentários e compartilhamentos. “Isso ai é zueira, não!? Diz que é, diz que é, por favor…”, escreveu um internauta. “Puxa a intenção é ótima mas a forma ficou chocante. A foto do menino afogado é aquela dos refugiados…”, comentou uma mulher. “Alguém avisa que o bom senso mandou um alô!”, publicou outra internauta.

O trecho do texto que se refere ao menino sírio diz: “9 meses para nascer, 3 anos para crescer, e 2 minutos pra ficar sozinha em 1 minuto pode morrer afogada.”