Anvisa decide se libera Coronavac para crianças nesta quinta

A diretoria da Anvisa irá analisar nesta quinta-feira (20) o pedido do uso emergencial da vacina CoronaVac em menores de idade (de 3 e 17 anos). A reunião está marcada para 10h em Brasília.
Este é o segundo pedido do Instituto Butantan que será analisado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Anteriormente, técnicos apontaram que faltavam dados sobre os estudos técnicos utilizados para garantir a eficácia da vacina.
A CoronaVac já é aplicada em menores de idade (entre 3 e 17 anos) no Chile, China, Equador, na Indonésia e em outros países. Mais de oito milhões de doses nesse grupo já foram aplicadas e sem a ocorrência de eventos adversos graves, segundos os pesquisadores.
A CoronaVac para crianças e adolescentes tem a mesma formulação da vacina aplicada em adultos e já aprovada anteriormente pela Anvisa. A Pfizer é a única vacina atualmente autorizada para ser aplicada no público com menos de 18 anos, limitado aos maiores de 5 anos.
Acompanhe a decisão abaixo:
Leia mais
1; Teto da aposentadoria pelo INSS sobe para R$ 7.087
2; Precisamos falar sobre o MP. Por Lenio Streck
3; Comparada com Conká, Naiara Azevedo entrou no BBB com dívida de R$ 1 milhão
Governo de São Paulo está confiante com Coronavac
João Doria, governador de São Paulo disse em entrevista a BandNews Fm está confiante na aprovação do imunizante. Ele também afirma que será a chance de avançar rapidamente na imunização do público infantil.
O governo paulista diz que já estão prontas 15 milhões de doses da Coronavac para o uso em menores de idade, sendo que 10 milhões estão separadas para o estado de São Paulo.