Apoie o DCM

Técnicos da Anvisa defendem vacinação de adolescentes, ao contrário do Ministério da Saúde

Decisão da Anvisa suspende a importação e qualquer tipo de uso no Brasil
Imagem: Divulgação

Diferente do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que orientou a paralisação, os técnicos da Anvisa se posicionaram a favor de manter a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos de idade.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: O que está por trás das “novas regras do impeachment”; Leonel Radde e a quarentena eleitoral

2 – União, MG e Funai são condenados por campo de concentração indígena feito na ditadura

O que dizem os técnicos da Anvisa

De acordo com eles, a agência já monitora casos de efeitos adversos de quem recebeu esse imunizante e, se houvesse necessidade, a própria entidade teria recomendado a suspensão da vacinação no grupo.

Com informações da CBN

Alckmin prefeito?

De José Cássio no DCM:

“Ele não tem mais a caneta”.

O comentário irônico de um militante dá a exata noção do isolamento de Geraldo Alckmin no PSDB.

A mesma caneta que funcionou em 2016 quando, no comando do Estado, determinou que João Doria seria o candidato do partido à prefeitura de SP pesa agora contra ele.

E quem lhe castiga é o marqueteiro que Geraldo ajudou tornar-se prefeito da capital.

“Geraldo está ferrado. É questão de tempo”, comentou com o DCM um importante militante do partido.

O ocaso do ex-governador deve ser visto pela sociedade não sob o prisma do ambiente interno, mas externo.

O melhor, agora, segundo apoiadores, é torcer pelo fracasso de Doria na eleição para a presidência e de Rodrigo Garcia ao governo do Estado.

É a única chance que tem para retomar o controle da militância.

E tentar renascer das cinzas, junto com o partido que ajudou a fundar, e se eleger prefeito de São Paulo na sucessão de Ricardo Nunes, em 2024.